Anuncie aqui

Câmera mostra motoqueiro colocando fogo em sede de jornal

0 79

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Imagens de monitoramento de uma câmera localizada no centro de Olímpia flagraram o momento em que um motoqueiro coloca fogo nas portas da redação do Jornal Folha da Região de Olímpia e da casa do jornalista José Antonio Arantes, proprietário do local. No prédio, também funcionam a Rádio Cidade e o portal iFolha.

O vídeo mostra um motoqueiro ateando fogo no local, possivelmente após derramar um líquido inflamável. Em seguida, ele se afasta das chamas, sobe na moto e vai embora, enquanto o fogo se alastra.

Arantes gravou um vídeo em que conta que foi acordado pelos cachorros da casa, com o local já pegando fogo. O incêndio começou por volta de 4h30.

“Se minha família não acorda, a gente poderia ter morrido sufocado em casa. É um absurdo isso”, desabafou. Segundo ele, o motivo do atentado pode ser político. Felizmente, o jornalista conseguiu apagar as chamas a tempo de evitar um incêndio se alastrasse pelo prédio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e fez o apoio da ocorrência.

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em nome do prefeito Fernando Cunha, publicou uma nota oficial se solidarizando com o jornalista e a família dele.

“Em um momento de tamanha comoção pública, que o país todo enfrenta o seu maior desafio para salvar vidas, é inaceitável e de profunda indignação e tristeza presenciar atitudes como essas. Dessa forma, o município acrescenta que diante da suspeita do incêndio ter sido criminoso, devido às características da ocorrência, a Prefeitura acompanhará a investigação da polícia e irá colaborar no que for necessário para a elucidação dos fatos”, afirma a nota

Um inquérito já está em andamento na Polícia Civil para apurar quem foi o responsável pelo crime.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments
Loading...