Anuncie aqui

Dívida de drogas e vingança motivaram assassinato de casal

0 213

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Cidade

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga prendeu na manhã de ontem os dois suspeitos da execução de Fernanda Mara dos Reis Peres, de 42 anos, e de seu namorado, Roberto Valdemar da Silva, de 42 anos, mais conhecido como Robertão. Os crimes aconteceram no último dia 1º, na rua Paulo Moretti, no Pozzobon, zona Norte do município.

De acordo com a ocorrência, os principais suspeitos dos crimes são M.Y.W., conhecido como “Nagoia” e seu irmão H.Y.W., o “Japa”. Ambos foram presos dentro de suas casas também na região Norte do município e encaminhados para delegacia onde foram ouvidos e negaram participação com o crime.

Para a polícia, no entanto, não há dúvidas de que eles são os autores do duplo homicídio. Para chegar a esta conclusão foram cruzadas duas linhas de investigação: o tráfico de drogas (as duas vítimas, conforme testemunhas, eram usuárias de entorpecentes) e crime passional.

Crime passional
A passionalidade é apurada pelo fato de que Fernanda tinha um relacionamento com Japa (que tem diversas passagens criminais por furto e receptação), antes dele ser preso, em meados de julho do ano passado, por um desses crimes. Enquanto ele estava na prisão, Fernanda começou a namorar com Robertão e terminou o antigo relacionamento.

O término do relacionamento, em si, segundo testemunhas, não seria o motivo principal do crime, tanto que antes do ocorrido o Japa teria se encontrado com Fernanda e dito a ela para não voltar para a casa de seu namorado, pois se ela estivesse lá no momento do acerto de contas também seria morta.

Após a ameaça, segundo o relato de testemunhas à polícia, Fernanda chegou a ficar dois dias longe da casa do namorado, mas voltou para lá no domingo e durante a madrugada as ameaças foram cumpridas.

Drogas
O principal fator motivador do crime seria uma dívida de drogas que Robertão tinha com o irmão de Japa, o Nagoia. A rixa pessoal somada ao débito levou a execução. Os irmãos invadiram a residência atirando e acertaram Fernanda na cabeça e em outras partes do corpo.

Robertão tentou fugir, mas foi atingido com um tiro nas costas. Tanto a polícia quanto os assassinos imaginaram que ele tivesse conseguido escapar pelos fundos de sua residência, mas, ele havia se escondido em um cômodo nos fundos da casa, onde acabou morrendo sem socorro e só foi encontrado dois dias depois, quando vizinhos sentiram um forte odor vindo da casa e acionaram a polícia.

“Ambos estão com as prisões temporárias decretadas. Estamos apenas começando as investigações, temos aí um longo caminho até concluir este inquérito policial, mas pelas provas que temos nos autos, que já embasaram a prisão temporária, o caminho é concluir que eles realmente praticaram esse duplo homicídio”, disse o delegado da DIG, Dovairde Carmona, que comanda as investigações.

Ainda de acordo com o delegado, a arma do crime ainda não foi localizada, mas a suspeita é de que tenha sido utilizado um revólver, já que não foram encontradas capsulas de balas no local do crime.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments
Loading...