Anuncie aqui

Fernandópolis já aplicou 17,1 mil doses de vacina contra Covid

0 32

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

As unidades de Saúde de Fernandópolis estão vacinando esta semana idosos a partir de 68 anos contra a covid-19. A programação para a aplicação das doses acontece de acordo com o calendário de prioridades estabelecido pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o município recebeu até o momento 17.704 doses, todas já distribuídas nos postos de vacinação. Dados da Vigilância Epidemiológica, até a tarde de terça-feira, 06, 17.119 doses foram aplicadas, sendo 11.119 (1ª dose) e 5.239 (2ª dose).

Durante toda esta semana estão sendo imunizados com a primeira dose os idosos de 68 anos.  Os idosos de 75 e 76 anos que tomaram a vacina Coronavac/Butantan também devem procurar a Unidade mais próxima de sua residência para receberem a segunda dose essa semana. 

O atendimento das Unidades de Saúde acontece 14h às 16h30 para evitar aglomerações. Para reduzir o tempo de espera nas filas, os profissionais orientam a população para que realize o cadastro no Vacine Já.

A campanha de vacinação nesta semana também atinge forças de segurança (policiais militares, civis, polícia federais, polícia cientifica, etc). A vacinação ocorre no quartel do 16º BPMI e deve imunizar cerca de 1,3 mil profissionais de segurança.

cidadão.net

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments
Loading...