Anuncie aqui

GOVERNO DE SP ADIA INÍCIO DAS AULAS NA REDE ESTADUAL

0 91

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

ℹ️

O governo de São Paulo adiou nesta sexta-feira, 22, o início das aulas da rede estadual, previsto para o dia 1º de fevereiro e suspendeu a obrigatoriedade presencial dos alunos de todas as escolas do estado nas fases laranja e vermelha da quarentena. A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa e levou em consideração o aumento de casos e mortes por coronavírus no estado.

O governador João Doria disse que, agora, as aulas devem começar no dia 8 de fevereiro. A autorização para as escolas particulares retornarem às aulas no dia 1º de fevereiro foi mantida.
O secretário da Educação, Rossieli Soares, afirmou que o ano letivo começará de forma híbrida, tanto presencial como à distância.

Em dezembro, o governo mudou as regras de flexibilização da quarentena e chegou a autorizar o retorno das aulas presenciais da rede básica de ensino em 2021 mesmo se o estado registrasse piora na pandemia de coronavírus, o que ocorreu.

A medida valia inclusive caso o estado voltasse para fases mais restritivas das flexibilizações econômicas estabelecidas pelo plano estadual. Com a suspensão da obrigatoriedade da presença dos alunos em sala de aula anunciada nesta sexta, as famílias poderão optar por deixar em casa ou mandar para escola.

Por Jornal Cidadão

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments
Loading...