Governo desmente fake news sobre magnetismo no local da vacina

0 13

O governo de São Paulo divulgou nota em que desmente fake news que circula nas redes sociais. “Estão circulando nas redes sociais vídeos em que pessoas grudam objetos metalizados no local da aplicação da vacina contra a Covid-19 para insinuar que há ímãs no imunizante”, afirmou em nota.

De acordo com a nota, vacinas não possuem soluções magnéticas em suas fórmulas e não causam magnetismo. “É impossível sustentar tal afirmação. Nenhuma vacina produzida e usada atualmente em todo o mundo possui ímã em sua composição”, consta na nota.AdChoicesPUBLICIDADE

De acordo com especialistas, conseguir atração forte o suficiente para segurar um objeto na pele requereria grandes quantidades de uma substância magnética no líquido da injeção, e isso alteraria cor e densidade do líquido. Todas as vacinas incluídas no Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguras, foram amplamente testadas, tiveram seus resultados publicados e foram aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, afirmou o governo estadual em nota.

Comments
Loading...