Anuncie aqui

Maio ainda sem Expo, mas com inaugurações na agenda da cidade

0 873

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Pelo segundo ano consecutivo as festividades do aniversário de Fernandópolis serão afetado pela pandemia da Covid-19. Novamente a cidade não terá a realização de sua principal festa, a Expo, mas na Prefeitura já se organiza um calendário para entrega de obras durante este mês. A cidade comemora este ano 82 anos de fundação.
Em 2020, a pandemia chegou dois meses antes do aniversário da cidade. A programação da Expo já estava definida e os ingressos à venda pela internet. Tudo teve que ser cancelado. Naquele momento, o coronavírus estava chegando em Fernandópolis. A cidade tinha registrado entre março e abril apenas 14 casos. Um ano depois, a cidade chega a maio com 8,3 mil contaminados pelo vírus e quase 200 mortes.
No ano passado, em entrevista ao CIDADÃO, o prefeito André Pessuto anunciava um “maio diferente”. Este ano, a história se repete.
“Como ocorrido em 2020, o evento comemorativo do dia 22 de Maio será mantido, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Os detalhes estão sendo finalizados pela Secon – Secretaria de Comunicação -, mas haverá hasteamento das bandeiras, execução dos hinos e homenagens aos fundadores da cidade”, diz a nota da prefeitura.
E acrescenta: “Ao contrário do ocorrido entre os anos de 2017 e 2019 com os diversos shows aéreos trazidos pela Prefeitura, não haverá nenhum evento que promova aglomeração de pessoas”.
A novidade para este mês de maio, é que a prefeitura anuncia que estará realizando algumas solenidades para entrega de obras. A Prefeitura promete divulgar a relação e os protocolos das inaugurações em breve. Na lista devem estar obras como o novo Paço Municipal, a sede da Osfer – Orquestra de Sopros de Fernandópolis -, a abertura da Avenida Marginal Luiz Brambatti na altura da Elektro e obras de asfaltamento em bairros. O protocolo deverá ser o mesmo da inauguração da Escola do Jardim Uirapuru em julho do ano passado, com poucas pessoas e transmissão online.
MAX
Na lista de eventos em maio, deve constar a inauguração do Max Atacadista. A obra caminha célere para a finalização, enquanto no interior do prédio, funcionários trabalham para organização da área de vendas e depósito.
A data ainda não confirmada, segundo a assessoria de imprensa do Grupo Muffato, quando perguntada se estava definida a inauguração para o dia 7, próxima sexta-feira. Fala-se ainda numa data mais próxima ao aniversário da cidade.
O Grupo Muffato, que detém a bandeira do Max Atacadista, está investindo R$ 35 milhões em Fernandópolis.
EXPO
Também pelo segundo ano seguido, a cidade não realizará sua maior festa, a Exposição. No ano passado, logo após o cancelamento da festa, o prefeito André Pessuto tomou a medida de suspender o contrato de concessão com a empresa GM Sisto pelo período de 260 dias, entre 15 de abril e 31 de dezembro, devido ao estado de calamidade pública por conta do coronavírus.
Depois, em novo ato, a prefeitura publicou extrato do primeiro termo aditivo do contrato, repondo os 260 dias da suspensão no final do contrato. Assim, a concessão que terminaria em 24 de fevereiro de 2024, foi prorrogada até 10 de dezembro do citado ano.
Nos bastidores, há informações que, com o prolongamento da pandemia, impedindo realização de eventos com público, uma nova suspensão deve ser avaliada e o prazo ser acrescido ao final do contrato que pode ser estendido até 2025.
A prefeitura se manifestou sobre o assunto. “Ainda não existe na Prefeitura nenhum protocolo com relação a essas tratativas, mas se prevalecer a fase do Plano SP que não podem ocorrer eventos de aglomeração, provavelmente a empresa deverá pedir a suspensão e caso isso venha ocorrer, será encaminhado para a PGM – Procuradoria Geral do Município visando análise”.
O empresário Gustavo Sisto foi procurado e confirmou que ainda não discutiu o assunto com a prefeitura e não tem perspectiva sobre quando voltará a realizar eventos com público no recinto da Expo.

cidadão.net

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments
Loading...