Anuncie aqui

Média móvel de casos positivos em Fernandópolis cai 33% durante a Fase Emergencial

0 235

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O mês de março foi o pior de todos desde o início da pandemia. Quebrou todos os recordes possíveis referentes aos casos de contaminação e de óbitos registrados nos períodos diários, semanais e mensais.

Para frear o avanço, o Governo do Estado de São Paulo e os prefeitos dos 645 municípios  tiveram que endurecer as medidas restritivas para conter o avanço da pandemia. Cerca de três semanas depois, os resultados aparecerem de forma promissora registrando queda de 33% de novos contaminados entre o mês de março e o início de abril.

A média móvel registrada no mês de março foi de 53,5 casos/dia e de 35,1 casos/dia em abril. Vale ressaltar que a Fase Vermelha do Plano São Paulo de flexibilização econômica entrou em vigor no sábado, 6 de março. No dia 15 de março, as medidas restritivas foram intensificadas e entrou em vigor a fase emergencial que tem validade até o próximo domingo, 11 de abril.

Referente a fase emergencial, levando em consideração o cenário pandêmico no estado, o Comitê de Contingenciamento do Estado de São Paulo já sinalizou que deve prorrogar a validade do decreto por mais alguns dias. A resposta deve sair na entrevista coletiva com o governador João Doria, marcada para esta sexta-feira, 9, às 12h45 no Palácio dos Bandeirantes.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments
Loading...