Anuncie aqui

Médicos da Índia alertam moradores a não usar banho de esterco bovino contra a Covid-19

0 51


Médicos na Índia estão alertando a população sobre os malefícios de espalhar estrume de vaca pelo corpo. Segundo os doutores do país, a ação não protege contra a Covid-19 e ainda há risco de contágio por outras doenças.

No estado de Gujarat, diversas pessoas têm ido a currais uma vez por semana para cobrir o corpo de esterco e urina de vaca, na tentativa de que isso fortaleça a imunidade contra o coronavírus ou mesmo que possa ajudá-los a se curar da doença.

A vaca é o símbolo sagrado no hinduísmo. É um símbolo da vida e da terra. Segundo o G1, durante séculos os hindus utilizaram estrume de vaca em rituais religiosos. Eles acreditam que o material tem propriedades terapêuticas. “Vemos até mesmo médicos aqui. A crença deles é que essa terapia melhora a imunidade e que eles podem atender os pacientes sem receio”, afirmou Gautam Manilal Borisa, gerente de uma empresa farmacêutica.

J.A. Jayalal, presidente da Associação Médica Indiana, disse que não há nenhuma comprovação científica de que estrume e urina de vaca fortalecem a imunidade contra a Covid-19. “Há risco à saúde ao usar esses produtos. Doenças dos animais podem contaminar os humanos”, concluiu.

Comments
Loading...