Anuncie aqui

Ministério da Saúde prevê 3 mil mortes por dia em março

0 16

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

​​O Ministério da Saúde prevê que, nas próximas semanas, o Brasil enfrentará o pior período da pandemia do coronavírus.

Segundo informações do Valor Econômico, a projeção da pasta é de três mil mortes diárias por covid-19 durante o período. Ainda segundo o Valor, a piora se deve ao iminente colapso do sistema de saúde brasileiro, à circulação de novas variantes do vírus, baixa adesão da população às medidas de isolamento e a lentidão da vacinação.

“As atenções da pasta estão voltadas sobretudo para a região Sul. No Rio Grande do Sul, por exemplo, a ocupação de leitos de UTI tem estado próximo ou acima de 100% durante toda a semana. Na região Norte, embora o número de casos seja menor, há preocupações quanto à pouca disponibilidade de leitos. Os alertas também já dispararam quanto à situação de Estados como Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo”, diz a reportagem.

​Nesta quinta-feira (4), a média móvel de óbitos por covid-19 no Brasil ficou em 1.361, o maior patamar já registrado em toda a pandemia. A média leva em consideração dados dos últimos sete dias e na prática significa que 9,5 mil pessoas morreram na última semana pela doença no País.

Em SP, todo o estado passou a ser classificado na fase vermelha do Plano São Paulo, que adota mais restrições, a partir de amanhã (6). As aulas presenciais também foram suspensas em algumas cidades paulistas, já que é uma opção dos prefeitos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments
Loading...