Anuncie aqui

Paciente de covid recebe transplante de pulmão de doadores vivos

0 258

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Médicos japoneses realizaram o primeiro transplante de pulmão de um doador vivo para um paciente com covid-19. Esse foi um procedimento inédito no mundo. A receptora, uma mulher cujo os pulmões estavam gravemente danificados pela doença, recebeu tecido pulmonar de seu marido e seu filho.

De acordo com o Hospital Universitário de Quioto, a paciente passou por uma cirurgia que durou 11 horas e envolveu uma equipe com 30 profissionais. Os médicos esperam que ela tenha uma recuperação completa em alguns meses.

Tanto os doadores quanto a mulher estão em condições estáveis, segundo o hospital.transplante de pulmãoCrédito: Divulgação/Hospital Universitário de QuiotoPaciente de covid é a primeira pessoa no mundo a receber transplante de pulmão de doadores vivos

Dezenas de transplantes de pulmão para tratar infecções por coronavírus já foram realizados na China, Europa e Estados Unidos usando os pulmões de doadores de órgãos falecidos, mas a lista de espera pode durar anos no Japão, informou o hospital.

Agora, os médicos consideram que doadores vivos podem se tornar uma opção viável para salvar inúmeras vidas.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments
Loading...