Anuncie aqui

Parques aquáticos de Olímpia reabrem sábado após 2 meses fechados

0 38

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

SBT Interior

A partir deste sábado (1º), a Estância Turística de Olímpia (a 54 quilômetros de Rio Preto e com 55 mil habitantes) reabre seus parques aquáticos após ficarem dois meses com as portas fechadas.

A cidade, que atrai turistas de toda a região e do Estado, sendo 56% paulistanos, de acordo com dados da Prefeitura, já chegou a atrair mais de três mil visitantes antes da pandemia do novo coronavírus.

O município aderiu às normas da Fase de Transição do Plano São Paulo e permitirá a entrada de turistas nos parques aquáticos com apenas 25% do público. Já no setor de hotelaria, que pode atuar com até 100%, a cidade optou por atuar com redução para 50%.

De acordo com a Prefeitura, a visitação de turistas em 2020 ficou comprometida devido à pandemia da covid-19, na qual o município, em declarada Situação de Emergência, suspendeu as atividades para fins turísticos como os parques, em 23 de março, e retornou apenas em 1º de outubro, ainda com 40% da capacidade na época.

SOBRE OS PARQUES

Thermas dos Laranjais: Atualmente, o parque é considerado o 5º mais visitado em todo o mundo e o 1º da América Latina, superando parques como o Hot Park (GO) e o Beach Park (CE), em termos de visitação, tendo recebido 1.845.000 visitantes em 2019.

Hot Beach: O parque aparece no ranking dos mais visitados da América Latina, na 9ª posição. Entre as atrações latino-americanas, o empreendimento apresentou crescimento 31,6% de visitação, tendo recebido 608 mil visitantes em 2019.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments
Loading...