Anuncie aqui

Prefeitura adapta escola para atendimento clínico e UPA fica exclusiva para Covid-19

0 341

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Secretaria Municipal de Saúde, Ivan Veronesi confirmou por meio de entrevista à Rádio Difusora na manhã desta terça-feira, 6, que a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Fernandópolis passará a partir desta quarta-feira, 7, atender apenas pacientes infectados ou com suspeitas de Covid-19 e a ala de clínica geral e emergencial atenderá na Escola Ângelo Finoto – que fica ao lado da UPA.

Segundo Ivan Veronesi, “a Escola Ângelo Finoto já está adaptada com toda a estrutura necessária para atendimento ao paciente”. Ele destacou que para fazerem o tratamento dos pacientes infectados pela Covid-19, a UPA deixou de ser uma unidade hospitalar de 24h e passou a manter os pacientes internados durante semanas.

O secretário falou sobre a parceria que a prefeitura está fechando com a Santa Casa de Fernandópolis para disponibilizar mais leitos para pacientes que precisam de tratamento da Covid-19.

“Estamos terminando de finalizar a parceria com a Santa Casa sobre os leitos que o hospital tem disponível, vamos assinar um convênio com o apoio da Câmara Municipal e da DRS [Departamento Regional de Saúde]. Estamos tentando amenizar porque a gente não sabe o que pode acontecer de agora pra frente”, afirmou.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments
Loading...