Anuncie aqui

Três escolas estaduais de Fernandópolis são fechadas preventivamente após registros de casos de Covid-19

0 1.096

As escolas estaduais, Líbero de Almeida Silvares – EELAS -, Joaquim Antonio Pereira – JAP- e Antônio Tanuri, estarão fechadas a partir de hoje, 24, após a confirmação de casos de Covid-19 entre alunos e professores.

De acordo com o dirigente de ensino, professor Cândido José dos Santos, após uma reunião com a secretaria de saúde do município, foi indicado o fechamento das unidades escolares por 15 dias como forma de bloqueio e prevenção da propagação do vírus. “Na escola EELAS o fechamento foi por conta da infecção de professores, no JAP foi um caso de professor e um aluno e, no Tanuri, por conta de dois alunos que haviam frequentado às aulas 15 dias antes de testarem positivo”.

Segundo Cândido, nos últimos 20 dias foram registrados 20 casos positivos nas escolas estaduais. “Após chegar ao nosso conhecimento esse número de casos, fizemos o rastreamento e detectamos que muitos desses alunos não estavam frequentando as aulas presenciais. Inclusive, temos o caso de uma aluna que está grávida que, mesmo sem frequentar a escola, contraiu o vírus”, explica o dirigente.

O protocolo de fechamento das escolas foi aprovado pela secretaria estadual de educação e atendeu as orientações da secretaria municipal de saúde. “As escolas ficarão fechadas a partir de hoje. Na semana que vem será feita uma limpeza e sanitização de todo o ambiente escolar e o retorno as aulas será no próximo dia 07 de junho”, finalizou.

fonte: CIDADÃO.NET

Comments
Loading...