Anuncie aqui

Vacinação de idosos entre 69 e 71 anos é antecipada para esta sexta-feira

0 181

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O anúncio foi feito pelo Governador João Doria nesta quarta-feira, 24, durante coletiva de imprensa. A partir desta sexta-feira, 26, iniciará a vacinação contra Covid-19 para idosos com idade entre 69 e 71 anos.

De acordo com dados do PEI – Plano Estadual de Imunização – cerca de 910 mil pessoas desta faixa etária devem receber a primeira dose do imunizante no Estado de São Paulo.

Pré-cadastro no “Vacina Já”

Para agilizar o processo de atendimento nas UBS – Unidade Básica de Saúde – a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo disponibiliza um pré-cadastro no site “Vacina Já” que pode ser acessado por meio do endereço www.vacinaja.sp.gov.br. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações.

Mas a secretaria ressalta que o cadastrado “não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha”.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments
Loading...