Anuncie aqui

Votuporanga classifica academias como atividade essencial

0 18

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Foi aprovado na Câmara Municipal de Votuporanga nesta segunda-feira, 05, por unanimidade, um projeto de lei do vereador Serginho da Farmácia (PSDB) que classifica atividades físicas como essenciais.

O projeto, em tese, permitiria a abertura de academias em meio a pandemia da covid-19 no município, contrariando as regras atuais da fase emergencial do Plano SP.

De acordo com a justificativa do projeto, “Ao reconhecer a essencialidade da prática de atividade física, ministrada por profissional de educação física, o Município garantirá aos votuporanguenses a prestação do serviço, e por conseguinte, a prática salutar que promove o bem-estar e a vida de qualidade eis que preserva, mantém e recupera a saúde dos nossos cidadãos”.

Enquanto isso, em Jales, durante entrevista à Rádio Assunção FM, o prefeito Luis Henrique Moreira (PSDB), afirmou que recebeu representantes das academias, e que houve um pedido para a reabertura, porém, a prefeitura ficou de estudar meios e mecanismos de tentar amenizar não apenas a situação das academias, mas também de bares, restaurantes e todos os segmentos do comércio, e que momentaneamente a cidade deve seguir as regras da fase emergencial.

Em Fernandópolis, a cerca de um mês atrás, um projeto similar ao de Votuporanga foi protocolado pelo vereador Jeferson da FEF (DEM), no entanto, o projeto gerou polêmica entre alguns eleitores, fazendo inclusive com que o vereador emitisse uma nota de esclarecimento, e posteriormente pedisse a retirada do mesmo.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments
Loading...